Sintomas de uma trombose venosa nas pernas: você deveria estar atenta!

Sintomas de uma trombose venosa nas pernas: você deveria estar atenta!

É verdade que alguns homens desenvolvem varicoceles e por vezes até varizes nas pernas, mas o número de mulheres que sofre com esse mal é muito maior. Essas varizes são entupimento nas veias que causam problemas na circulação sanguínea, por isso, é importante que seu aparecimento seja acompanhado por médicos.

O problema maior acontece quando um coágulo entope completamente um dos vasos sanguíneos, causando a paralisação da circulação do sangue naquela região.

Sintomas da trombose

O que poucas pessoas sabem é que existem dois tipos de trombose: a trombose venosa superficial e a trombose venosa profunda. As duas são extremamente perigosas e precisam ser acompanhadas por um profissional especializado.

1. Trombose venosa superficial – essa trombose é fácil de ser diagnosticada e apresenta pequenos vasos azuis, muito frágeis que geralmente doem bastante quando pressionados. Esses vasos podem ser vistos sob a pele e caso não sejam tratados podem causar infecções graves.

2. Trombose venosa profunda – o que torna essa trombose extremamente perigosa é que seus vasos se tornam pressionados e a área da pele se torna rígida. Há calor especificamente no lugar onde os vasos estão localizados e pode haver também formigamentos por toda a perna. Nesses casos é preciso verificar a cor da pele e, caso ela fique azulada é sinal de que o sangue parou de circular: siga para o hospital imediatamente.

Como tratar a trombose?

A primeira dica dada pelos especialistas é que devemos exercitar as pernas para evitar o entupimento das veias (meia hora de exercícios diários ajuda muito). Você pode também optar por enxaguar as pernas com águas frias durante o banho, reduzir consideravelmente a quantidade de sal ingerida nas refeições, além de beber muito líquido durante o dia (os sucos naturais, além de hidratar, ainda melhoram o nosso sistema imunológico).

Você já passou ou conhece alguém que tenha passado por problemas com trombose? Então conte-nos sua história através dos comentários e lembre-se de compartilhar esse artigo com suas amigas.

 

 

 

Fonte:https://dicasereceitas.net

Envie seu comentário

Artesanato

Veja mais

Beleza

Veja mais

Curiosidades

Veja mais

Decoração

Veja mais

Gastronomia

Veja mais

Humor

Veja mais

Jardinagem

Veja mais

natureza

Veja mais

Receitas

Veja mais

ROÇA

Veja mais

Saúde

Veja mais