15 SINTOMAS DE EXCESSO DE AÇÚCAR NO SANGUE – E QUAIS OS ALIMENTOS QUE PODEM RESOLVER O PROBLEMA!

15 SINTOMAS DE EXCESSO DE AÇÚCAR NO SANGUE – E QUAIS OS ALIMENTOS QUE PODEM RESOLVER O PROBLEMA!

Você anda sentindo fome constantemente?
Esse é apenas um sintoma do elevado índice de açúcar no sangue.
Há quem pensa que apenas os diabéticos sofrem com a elevação de açúcar no sangue.
Mas isso não é verdade – qualquer pessoa pode sofrer com os sintomas provocados por alimentos muito doces.
Portanto, refrigerante, bombons, bolos e biscoitos recheados, por exemplo, devem ser evitados por todos.
Então, para que fique claro: dependendo do que se come, todos em algum momento podem ter elevação do açúcar no sangue.
O verdadeiro problema, porém, é quando os níveis de açúcar no sangue permanecem elevados por um longo período de tempo, pois isso pode causar problemas de saúde mais graves.
Veja o que mais pode causar a elevação do açúcar no sangue:
– Uso de medicamentos químicos
– Alguns problemas de saúde
– Estresse
– Falta de exercícios físicos
Estar com o nível de açúcar elevado não significa necessariamente que você tem diabetes – este é apenas um sintoma dela.

Outros sintomas que indicam a elevação do açúcar no sangue são:
– boca seca
– aumento da sede
– vontade de fazer xixi frequentemente
– fome constante
– cansaço extremo
– pele seca
– coceira na pele
– ganho de peso e excesso de gordura abdominal
– dificuldade de concentração
– visão embaçada
– infecções recorrentes
– problemas de estômago
– problemas de nervos
– cicatrização lenta de feridas e cortes
– impotência sexual
Para diminuir os sintomas de alto teor de açúcar no sangue, a recomendação é aumentar o consumo de alimentos de baixo índice gliêmico.
Se você não for diabético, apenas isso pode ser o bastante para resolver o problema.
Os alimentos com baixo IG são digeridos e absorvidos lentamente.

maçã
cereja
pera
melão
kiwi
limão
laranja
cenoura
iogurte natural
kefir
brócolis
quinua

grão-de-bico
brotos
batata-doce
cebola
feijão-branco
lentilha
nozes
castanha-do-pará
farinhas funcionais (coco, banana verde, berinjela, maracujá, linhaça)
E a melancia?
É um caso especial que merece explicação.
A melancia tem um índice glicêmico elevado, mas uma carga glicêmica baixa.
Traduzindo: a glicose proveniente da melancia é absorvida rapidamente, mas o total de glicose é baixo.
Isso significa que, numa dose moderada, a melancia não aumenta a glicemia.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Leia mais em https://www.curapelanatureza.com.br/post/08/2017/15-sintomas-de-excesso-de-acucar-no-sangue-e-quais-os-alimentos-que-podem-resolver-o#HYOKWHvhO8wqfWIe.99

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