Os melhores chá emagrecedores para auxiliar na sua dieta de perda de peso - Jeitinho de Roça

Thumb Os melhores chá emagrecedores para auxiliar na sua dieta de perda de peso

Os melhores chá emagrecedores para auxiliar na sua dieta de perda de peso

Resumo do post:

Para quem sempre está procurando as melhores formas de emagrecimento, escrevemos sobre alternativas de consumo de chás emagrecedores e auxiliadores no combate ao ganho de peso e obesidade. Os chás, cada um com suas características, atuam como um complemento na dieta para perda de peso, sendo importante ressaltar a palavra “complemento”. É necessário muito esforço e dedicação no […]

Para quem sempre está procurando as melhores formas de emagrecimento, escrevemos sobre alternativas de consumo de chás emagrecedores e auxiliadores no combate ao ganho de peso e obesidade.

Os chás, cada um com suas características, atuam como um complemento na dieta para perda de peso, sendo importante ressaltar a palavra “complemento”. É necessário muito esforço e dedicação no controle da alimentação, na realização de exercícios físicos, e se possível, com o acompanhamento de um profissional.

Listamos abaixo os melhores chás para emagrecer:

Chá Termogênico: Gengibre, Canela e Chá Verde

Esse chá é uma combinação termogênica que auxilia na queima de gordura. Lembrando que compostos termogênicos atuam como aceleradores do metabolismo auxiliando na quebra de gorduras e controle do peso.

O gengibre atua na melhora do sistema imunológico e na ação anti-inflamatória, pois muitas vezes o próprio acúmulo de gordura nos adipócitos está relacionado a uma resposta inflamatória, e o gengibre atua na amenização desse mecanismo.

A canela possui ação termogênica digestiva e também anti-inflamatória. Ela permite um melhor aproveitamento dos nutrientes na digestão e consequente absorção, aliando isso a um melhor e mais rápido metabolismo dos mesmos.

O chá verde, que assim como os outros componentes do chá, também é um termogênico, atua na aceleração do metabolismo e auxilia na melhora e manutenção do sistema cárdico e vascular.

Chás para Perder Peso

Modo de preparo:

Adicione os seguintes ingredientes em uma panela e ferva por 3 minutos:

  • 5 paus de canela
  • 2 pedaços de 5 a 7 cm de gengibre
  • 2 colheres (sopa) de chá verde em folhas
  • 1 litro de água

Depois adicione o chá verde e deixe em infusão por 5 minuto.

Chá de amora: Controlador intestinal

A amora é muito conhecida por sua capacidade de regulação intestinal. Ela também é rica em vitamina C e auxilia no controle do colesterol alto. Também possui ação antioxidante melhorando a textura da pele e cabelos.

Chá para Emagrecer

Seu diferencial no emagrecimento está no controle intestinal. Se você vai ao banheiro todos os dias, seu inchaço abdominal diminuirá e você terá um aproveitamento melhor dos nutrientes.

Modo de preparo:

Ferva primeiro a água depois adicione a erva deixando por infusão de 5 minutos. Após isso é só coar e seu chá está pronto para o consumo.

Chá de Burge: Supressor de apetite

Essa pode ser uma novidade. Esse chá vem de uma árvore originária das florestas tropicais do Brasil, e vem sendo muito utilizado em forma de suplementação ou na forma de chá.

Ele possui ação de supressão de apetite como alguns remédios para emagrecer conhecidos como inibidores de apetite, ajudando pessoas com compulsão alimentar a ficar mais tempo sem comer.

Além desta característica, esse chá tem se mostrado um grande aliado da saúde, com propriedades que amenizam a tosse, a febre e anti-hipertensivas.

Seu modo de preparo é como de um chá tradicional. Ferva a água e adicione as ervas logo em seguida para a realizar a infusão. Após isso o chá é coado e servido para consumo

Envie um comentário :

Outros Posts da Jeitinho de Roça: